Com a proximidade da Conferência Estadual do Meio Ambiente, dias 26 e 27 de agosto, no Palácio Popular da Cultura (mais informações em http://www.imasul.ms.gov.br/index.php?inside=1&tp=3&comp=&show=6925), os membros da Comissão Organizadora Executiva (COE) têm se reunido com muita frequência para sistematizar os dados oriundos das conferências regionais e municipais de Mato Grosso do Sul.
Hoje a realização das Conferências na esfera municipal se encerra, com a de Dois Irmãos do Buriti. Agora, os membros da COE têm o dever de coletar todos os dados sugeridos nos quatro eixos: Produção e consumo sustentáveis; Redução dos impactos ambientais; Geração de trabalho, emprego e renda; e Educação Ambiental, sendo que foram limitadas em cinco essas sugestões por eixo. Considerando os 79 municípios do Estado, sem relevar que tenham se agrupado em consórcio na realização das conferências, pelos quatro eixos, são mais de 1.500 sugestões a serem estudadas e consolidadas.
Muito trabalho! Razão pela qual formaram-se Grupos de Trabalho (GTs). A Comissão do Meio Ambiente se envolveu em três dos quatro eixos representada pelos advogados Roberto Costa e Helena Clara Kaplan.
Essa semana ocorreram quatro reuniões dos GTs, sendo um no dia 12, duas dia 13, uma dia 14 e a última dessa semana ontem, dia 15. E o trabalho não finalizou, tendo em vista ainda estar sendo aguardado relatórios dos municípios que deixaram para recente os trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário