Para tal propósito, em tempo, lembramos de divulgar duas palestras que aconteceram em julho na Escola Municipal Professor Múcio Teixeira Júnior, em Campo Grande/MS. O tema, claro, permearia Direito Ambiental. No período matutino, as advogadas Raquel Alves e Sandra Marize, membros da Comam, atenderam a um público de mais de 300 alunos no pátio. O público, composto de alunos do 3º ao 9º ano, mais professores e colaboradores, pode ampliar seu conhecimento no último dia 04 de julho de 2013, 5ª feira.
No turno vespertino, o advogado e também membro da Comissão do Meio Ambiente, Pedro Puttini Mendes, ministrou palestra para cerca de 150 alunos, do 5º a 9º ano. “Foi apresentado especialmente a interação do ser humano com a natureza, conscientização das crianças e adolescentes sobre preservação ambiental. Também levei explicações sobre possibilidades e impossibilidades de exploração da natureza e a responsabilidade pelos danos causados ao meio ambiente”, destacou Puttini.
A apresentação contou com o apoio de vídeos educativos, imagens de meio ambiente poluído e casos práticos, como da cidade de Cubatão, eleita cidade mais poluída pela ONU em 1980 e premiada como referência em recuperação ambiental em 1992.
E no próximo dia 15 de agosto novas palestras serão feitas pela Comam. Dessa vez, atendendo ao pedido da Secretaria de Estado de Educação, pela Superintendência de Política de
Educação, da Coordenadoria de Políticas para a Educação Infantil e Ensino
Fundamental, na Escola Estadual São José, às 8 e
14 horas. Os pronunciamentos vêm atender as diretrizes para a Conferência Escolar, preparatória para a IV Conferência
Infantojuvenil para o Meio Ambiente.
E foram destacadas para comparecer, as advogadas
Sandra Marize e Sheila Giacometti, e o adv. Leonardo Malta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário