sexta-feira, 19 de julho de 2013

REUNIÃO DO CONSELHO REGIONAL DO CENTRO DE CAMPO GRANDE

No último dia 02 o Conselho Regional da Região Urbana do Centro (CRRUC), em reunião ordinária no auditório do Planurb, discutir, entre outras demandas, sobre a situação e o futuro do prédio que abrigada a antiga rodoviária de Campo Grande.
O prédio, que hoje está quase desocupado, restando poucos empresários relutantes, tem seu entorno marginalizado pela frequência de adictos, prostitutas e traficantes de entorpecentes.
Recentemente deixou o local o posto da Guarda Municipal, expondo à ação de marginais a região do bairro Amambaí e gerando insegurança aos empreendimentos hoteleiros, clientes, funcionários, frequentadores, usuários dos serviços prestados, transeuntes, moradores do entorno e até comerciantes e "lancheiros" que estão instalados no prédio, na plataforma e nas ruas próximas.
Com receio do avanço da marginalidade nessa região central de Campo Grande, os dirigentes do prédio e simpatizantes da melhoria do prédio têm se mobilizado para a revitalização do prédio e do entorno, dando utilidade ao edifício, atraindo movimento e regularizando a lamentável situação que hoje está instalada.
Para tanto o CRRUC solicitou a participação do ouvidor da Prefeitura de Campo Grande, dr. Ulísses Duarte, do diretor-presidente do Planurb, arquiteto Valter Cortez, e de representante da Seintrha, sr. Sérgio Cabral, que compareceram. Ainda foram convidados a vereadora Thais Helena, secretária municipal da SAS, que enviou representante, e o vereador Mário César.
Com os argumentos prestados pelo síndico, administrador do Centro Comercial do Terminal do Oeste, sr. Antônio de Oliveira e pela representante dos comerciantes do edifício, sra. Rosane Nely de Lima, do nomeado pelos "dogueiros", sr. "Batata", e a proprietária de salas comerciais, sra. Heloísa Cury observa-se que esforços forma empreendidos, mas resultados, ainda, não atingidos, basta observar o abandono daquela região que pode ser próspera, segura e bem utilizada.
Representou a Ordem dos Advogados do Brasil, Secional de Mato Grosso do Sul, a presidente da Comissão do Meio Ambiente, advogada Helena Clara Kaplan, conselheira do CRRUC.







Nenhum comentário:

Postar um comentário