sexta-feira, 19 de julho de 2013

OAB/MS PARTICIPA DE REUNIÕES DE COLEGIADOS DE CAMPO GRANDE

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), tem representantes em diversos órgãos colegiados, entre os quais o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) e o Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA), ambos da capital, Campo Grande.
A Comissão do Meio Ambiente da OAB/MS (Comam) tem como conselheira desses dois conselhos, a presidente, Helena Clara Kaplan.

Essa semana, dias 17 e 18 de junho, reuniram-se no auditório do Planurb os dois colegiados. Nessas oportunidades, respectivamente, discutiu-se o Plano Plunianual (CMDU) e a situação dos cemitérios; resíduos sólidos - com ênfase na divulgada questão dos resíduos de serviço de saúde oriundos de São Paulo e despejados nesse Estado - praças, áreas verdes e parques e do esgoto lançado in natura a céu aberto pela  empreendedora Homex.

Ainda no dia 18 de julho, a presidente da Comam, que integra a Comissão de Articulação e Mobilização, como membro da Comissão Organizadora da Conferência do Meio Ambiente de Campo Grande, em reunião no Centro de Atendimento ao Cidadão. Na oportunidade, entre outros tópicos, foi discutido o Regulamento do evento.
A Conferência acontecerá nos próximos dias 26 e 27, na sede do Instituto Mirim, e é um marco preparatório para a Conferência Estadual, que será realizada nos dias 26 e 27 de agosto no Palácio Popular da Cultura, arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande/MS.

Participando na discussão de temas de relevâncias, expondo suas contribuições e validando a legalidade dos atos, a OAB/MS representa a classe dos advogados bem como a sociedade, pela Justiça socioambiental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário