terça-feira, 30 de julho de 2013

CONFERENCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DE CAMPO GRANDE


 Nos dias 26 e 27 de julho, na sede do instituto Mirim, ocorreu a  Conferência Municipal do Meio Ambiente de Campo Grande.

Tendo a abertura na 5a. feira, dia 26, no período noturno, o auditório ficou repleto de autoridades e contou com as advogadas representando a OAB/MS, membros da Comissão do Meio Ambiente (Comam), dras. Carolina Alvez Muniz, Helena Clara Kaplan e Sandra Marize Marques.


Delegados eleitos
Nas atividades do sábado, as três se dividiram nos eixos temáticos para priorizar as demandas de Campo Grande, que seguirão em forma de relatório para a Conferência Estadual do Meio Ambiente, que ocorrerá dias 26 e 27 de agosto, no Palácio Popular da Cultura Arquiteto Rubens Gil de Camilo.
As advogadas Sandra Marize e Helena Clara contribuiram na qualidade de relatoras de seus eixos, apresentando os resultados no pleno.

Ao final do evento, no vespertino, foi eleita delegada pela Comam/OAB/MS, a advogada Sandra para a etapa estadual, assumindo o encargo com mesma responsabilidade que suas rotinas na Comam. A presidente da Comam, Helena, já é delegada nata, uma vez que é membro da Comissão Organizadora Executiva da fase estadual.











O momento é de construir o texto estadual contemplando as demandas municipais, fortalecendo as necessidades e oportunidades de Mato Grosso do Sul para apresentar na etapa estadual, declara Helena e complementa informando que a OAB/MS é muito bem recebida em eventos dessa natureza e tem ampliado a respeitabilidade e participação nas últimas gestões, firmando o compromisso de participar das tomadas de decisão que envolvam o futuro, o meio ambiente, cidadania e Justiça socioambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário