terça-feira, 25 de junho de 2013

TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO!!!

A Comissão do Meio Ambiente da OAB/MS não para!

Essa semana já começou bastante agitada...

Ontem e hoje, 24 e 25 de junho, às 8 horas, no auditório do Imasul, como membro da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA/MS), a Comam representada por sua presidente, Helena Clara Kaplan, foram concluídos os trabalhos iniciais na construção do texto sobre a Política Estadual de Educação Ambiental.
Agora é responsabilidade da Comam a leitura da constitucionalidade dos ditames e contribuir no enriquecimento do teor desse importante documento.









Na 4a. feira, dia 26 de julho, as 14 horas a Comissão estará prestigiando a Feira Ambiental - Comunidade Sustentável - de Campo Grande, que se estenderá até o próximo dia 29, com portas abertas, gratuitamente. Diariamente às 20h30min, shows com artistas regionais. Nesse primeiro dia, às 19 horas, também será firmado contrato de financiamento pela concessionária de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, Águas Guariroba. Todos os dias são oferecidas palestras e minicursos.

Dia 27 e 28, 5.a e 6a. feira, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) a Comam participará do evento "Biologia em Foco". Na oportunidade, a presidente  da Comam, Helena Clara Kaplan, proferirá palestra "Importância do biólogo em equipes multidisciplinares" às 17 horas do dia 27. Enquanto nos dias 27 e 28 Helena e o advogado membro da Comam, Arlindo Murilo Muniz, se dividirão ministrando os minicursos das 9 às 11 horas, como o tema "Biólogo em Estudos Ambientais: equipe, levantamentos, resultados e responsabilidades".









O "Fórum Lixo e Cidadania" tem reunião marcada dia 27 de junho, às 14h, na Câmara Municipal. Na oportunidade, a convite do vereador Eduardo Romero, presidente da Comissão do Meio Ambiente da Casa de Leis, a Comam participará da Audiência Pública "Carroceiros de Campo Grande".

E vem mais por aí...

Na 2a. feira, dia 1o. acontece a reunião mensal da Comam, as 8h30min, na OAB/MS.

Haverá reunião ordinária do Conselho Regional da Região Urbana do Centro na 3a. feira, dia 2, no Planurb, às 18 horas.

Já no dia 03 de junho, 4a. feira, na sala de reuniões do Planurb, a Comam marca presença na reunião extraordinária do Conselho Municipal do Meio Ambiente para retomar discussão sobre os reflexos da Lei Complementar 140 de 2011, que implica no fortalecimento da participação social nas tomadas de decisão dos poderes executivos e legislativos.

Dia 05 de julho a Comam foi nomeada para conduzir a Conferência Municipal do Meio Ambiente de Aquidauana na qualidade de membro da Comissão Organizadora da Conferência Estadual de Meio Ambiente.

Nos dias 24 e 25 de julho, no mesmo sentido e objetivos citados anteriormente, a Comissão contribuirá na organização e condução da Conferência Municipal dos municípios de Itaporã e Douradina, que se uniram para realizar tal evento em conjunto. Acompanhe a programação das conferências municipais em http://www.conferenciameioambiente.gov.br/4cnmanosestados/regiao-centro-oeste/mato-grosso-do-sul/.

Dias 26 e 27 de julho, no Instituto Mirim, acontecerá com a Comam compondo a Comissão Organizadora, a 4a. Conferência Municipal de Meio Ambiente de Campo Grande.

E para agosto... Conferência Estadual do Meio Ambiente, dias 26 e 27, no Palácio Popular da Cultura, arqu. Rubens Gil de Camillo.

E haja fôlego!



Nenhum comentário:

Postar um comentário