quinta-feira, 6 de junho de 2013

LANÇADO O PACTO ESTADUAL INSTITUCIONAL DO MEIO AMBIENTE

Durante a Semana Marco Verde 2013 da Assembleia Legislativa, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Casa de Leis, presidida pelo deputado estadual Marcio Monteiro, apresentou a Frente Parlamentar, que será composta por deputados estaduais juntamente com órgãos, entidades, empresas e sociedade civil que também poderão aderir ao movimento.

No dia 5 de junho foi lançado o Pacto Estadual Institucional do Meio Ambiente com adesão da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de MS, naquele ato representada por sua Comissão do Meio Ambiente pela presidente Helena Clara Kaplan e também do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, representando no ato pelo desembargador Joenildo de Sousa Chaves; do Governo do Estado, através do Instituto de Meio Ambiente de MS (Imasul); Ministério Público Estadual; ; Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama); Universidade Estadual de MS (UEMS); Polícia Militar Ambiental (PMA) e membros da sociedade civil organizada.


O pacto pretende agregar a população em geral e se reunirá a cada três meses para somar propostas inteligentes em benefício do meio ambiente, que serão entregues à Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa com o objetivo de oferecer projetos de lei mais racionais que, de fato, apresentem resultados positivos e diminuam a degradação”, defende uma das proponentes do pacto, Helena Clara Kaplan, presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/MS. 


Helena Clara diz que que para se pensar em políticas públicas voltadas à preservação do meio ambiente, “é imprescindível, antes de qualquer coisa, envolver a sociedade. Precisamos mudar costumes, apresentar soluções inteligentes. E quem melhor para isso do que a própria população?”, questionou.

“Precisamos, de uma vez por todas, entender que os nossos recursos naturais são esgotáveis e que as futuras gerações precisarão, tanto quanto nós, de tudo o que a natureza oferece. Mas, precisamos garantir que eles possam desfrutar disso agora. Não é difícil, basta consumir de forma consciente”, alertou o deputado Marcio Monteiro. 

E assim será!


http://www.al.ms.gov.br/Default.aspx?Tabid=56&ItemID=38003







Nenhum comentário:

Postar um comentário