quinta-feira, 6 de junho de 2013

Membro da Comam participa de capacitação para realização das conferências

O advogado Roberto Borges Rodrigues da Costa, membro da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) participou nessa segunda-feira (03) da capacitação para os gestores municipais e entidades da sociedade civil que teve como objetivo oferecer condições para que os municípios realizem as conferências municipais de meio ambiente. O evento foi realizado pelo governo do Estado, por meio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), em parceria com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

As conferências municipais de Meio Ambiente são preparatórias para a 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente (CEMA), que será realizada nos dias 26 e 27 de agosto, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Este ano, o tema é: “Vamos cuidar do Brasil - Resíduos Sólidos”. 

O processo da conferência começa pelas etapas locais, em um município sozinho como conferência municipal ou em um grupo de municípios como conferência regional. Nestas primeiras etapas serão eleitos delegados que participarão da conferência estadual. Cada estado vai tratar das soluções que deverá adotar e também eleger os delegados para a etapa nacional. Os governos realizam conferências para promover a participação da população nas políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário