A 5ª Conferência da Cidade de Campo Grande começou a ser escrita e planejada nesse mês de fevereiro para ocorrer na segunda quinzena de maio.
Visando por em discussão as atividades para viabilizar as diretrizes e vontades da política de desenvolvimento urbano para Campo Grande, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb) convocou as entidades para um reunião aberta.
Na oportunidade - com participação da OAB/MS e de vários setores representativos da sociedade - foi definida a Comissão Preparatória do evento com a participação de 33 entidades da sociedade civil e órgãos públicos nas esferas municipal, estadual e federal, conforme determina o Estatuto das Cidades.
A comissão encaminhará o processo de debate, a eleição de delegados(a) e os resultados para a conferência estadual e nacional, que devem ocorrer nos meses de setembro e novembro, conforme o calendário repassado pelo Ministério das Cidades, respectivamente.
Para a presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB/MS, oportunidades essa da sociedade em geral, especialmente as técnicas e científicas para externar a satisfação e também o descontentamento na condução do tema planejamento e efetividade das ações pelos gestores.
Na segunda reunião, ocorrida no último dia 19 de fevereiro, foi votado o lema que carregará o anseio pelo sucesso desse evento: “Reforma Urbana já: discutindo o Sistema Municipal de Planejamento de Campo Grande”.
Sendo o lema nacional “Quem muda a cidade somos nós. Reforma Urbana já”, a diretriz acompanha a força motriz da Conferência Nacional, trazendo com ela a vontade de Campo Grande discutir, compartilhar, socializar e efetivar o desenvolvimento segundo os mais precípuos anseios da capital de Mato Grosso do Sul: caminhar rumo ao progresso, sustentando sua história, resgatando o patrimônio material e imaterial e, sobretudo, garantindo sustentabilidade ambiental.
Helena Clara Kaplan
Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário