segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

REUNIÃO CIEA - 29.10.2012


A reunião da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA/MS) - na qual a OAB/MS, pela Comissão do Meio Ambiente (Comam) tem assento, nas pessoas dos advogados Roberto B. R. Costa e Helena Clara Kaplan - fez um balanço e apresentou os resultados do Fórum Estadual de Educação Ambiental ocorrido nesse trimestre -, informando que houve um saldo positivo das atividades e do propósito alcançado do evento.
Entre outros assuntos, a gestora do Imasul, Eliane Garcia, fez menção da necessidade da criação de um comitê eleitoral para estabelecer as novas diretrizes da futura gestão do CIEA/MS, mediante eleição a ser realizada, em 13 de novembro de 2012 (terça-feira), as 9 horas, no IMASUL. Certamente a Comam se pronunciará em participar, também, deste comitê.
Ficou definida a data do dia 30 de novembro de 2012 (sexta), as 19 horas, na Polícia Militar Ambiental, a festa de encerramento das atividades da CIE/MS em 2012, onde haverá um churrasco de confraternização a base de carne orgânica.
Foi definido o prazo de uma semana, portanto, até a próxima segunda-feira (05 de novembro), para que os membros do CIEA/MS apresentassem sugestões sobre o projeto de alteração do Decreto n. 12.741, que instituiu no âmbito estadual, a CIEA, para, não só incluir novas entidades, mas também desligar aquelas que estão permanentemente ausentes nas atividades e reuniões, além da possibilidade de acrescentar outras providências para fortalecer as ações da CIEA.
Ainda, dentro do mesmo prazo, de uma semana, as entidades interessadas deverão inscrever candidatos às vagas de Capacitação e Conselheiros de Órgãos Colegiados destinados à Gestão Ambiental e de Recursos Hídricos do MS, havendo 6 vagas para membros do CIEA, no qual, antecipadamente, a Comam já entregou sua disponibilidade.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário