segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Comam participa de lançamento do Instituto Pantanal



No dia 22 de novembro, a comam, representada por seu membro Leonardo Albuquerque Malta, participou do lançamento do relatório realizado pelo Instituto Pantanal – Expedição Pantanal, na sede do Sebrae.
Na ocasião foi entregue um relatório técnico sobre as práticas sustentáveis. acompanhado de 3 cartilhas de boas práticas: turismo; pecuária; sóciobiodiversidade; e dvd. Todos ricos em dados técnicos.

O Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai SOS Pantanal é uma ONG, privada, sem vínculos partidários ou religiosos e sem fins lucrativos, composto por empresários, integrantes de ONGs, universidades  e proprietários rurais. lançado em julho de 2009 com a missão de  informar e promover uma plataforma para a sociedade pantaneira e apaixonados pelo pantanal. Tem como objetivo facilitar o diálogo, objetivando olhar para a bacia do alto Paraguai e avaliar as reais condições ambientais.

Iniciaram o projeto em 10/07/2011 mapeando a cobertura vegetal e do solo; mapeando práticas sustentáveis(percepção sócioambiental), dando voz aos pantaneiros que vivem do meio.

A rota compreendeu: Nhecolândia, Miranda, Rota do Caboco, Serra da Bodoquena, Estrada Parque, Mato Grosso 1° parte, Porto Murtinho, Mato Grosso 2° parte, e Corumbá-Amolar.

Encerraram suas pesquisas em 9/12/2011, foi considerado um sucesso pela equipe, segundo a apresentadora do projeto, Lucila.

A próxima expedição está prevista para 2014 e todo o material pesquisado pode ser visto no site www.sospantanal.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário