As secretárias da Comissão de Meio Ambiente da OAB/MS, Daniela Caramalac e a vice, Renata Paula Possari Mendonça, tomaram posse hoje (9) como representantes da Ordem no Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) do Córrego Guariroba.
Outros dois advogados da Comissão de Meio Ambiente, Arlindo Muniz e Raquel de Souza, também vão representar a Ordem na Unidade Gestora do Projeto Manancial Vivo, responsável por encaminhar propostas para votação no Conselho Gestor.
“Ciente da responsabilidade que o cargo impõe, é com grande honra que a OAB assume o encargo, renovando sempre o seu compromisso de atuar em prol da sociedade e na defesa do meio ambiente”, declarou Daniela Caramalac, primeira-secretária do Conselho.
A Comissão do Meio Ambiente da Ordem vem acompanhando a situação da região desde 2010, por meio de processo administrativo interno, e a partir da constatação da necessidade de recuperação da área, buscou a participação no Conselho Gestor.
O grupo recém empossado terá reuniões mensais e vai acompanhar os trabalhos para a recuperação da Bacia do Guariroba, responsável pelo maior percentual de água potável de Campo Grande, mais de 50%.
Criada em 1995, a APA do Guariroba é formada por três Áreas de Proteção Ambiental e sua sub-bacia integra a bacia hidrográfica do Paraná. São 36 mil hectares de uma área bastante degradada, com elevado índice de desmatamento das matas ciliares, além do processo de assoreamento.
Fonte: site da OAB/MS
DESEJA PARTICIPAR DA ATUAÇÃO DA COMISSÃO DO MEIO AMBIENTE DA OAB/MS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL?
ResponderExcluirACESSE: http://br.dir.groups.yahoo.com/group/ciea-ms