terça-feira, 15 de janeiro de 2013

LIXÃO E/OU ATERRO SANITÁRIO?

Tendo em vista as recentes polêmicas acerca da situação dos "catadores" de resíduos de Campo Grande, a presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB/MS, advogada Helena Clara Kaplan, reuniu-se na rádio Blink no último dia 11 de janeiro, as 14 horas, com representantes da Cedampo, Formades, Câmara Municipal, entre outros representantes do Fórum Lixo e Cidadania.
O encontro visava definir cronograma e atividades relativas ao tema, e em especial à leitura do contrato firmado com o consórcio recentemente contratado. Dessa forma ter-se-ia noção das diretrizes, planos, obrigações, cronograma de atividades, Programa de Reciclagem, estruturas, equipamentos, frentes de ação, e demais obrigações avençadas.
Na ocasião agendou-se para dia 16, 4a. feira, as 14 horas, na OAB/MS, nova reunião para condensar esforços e discutir um plano de ação não só para garantir a eficácia do contratado, mas também resguardando o bem estar ambiental de Campo Grande.
Ocorre que até esse momento, 3a. feira, dia 15 de janeiro, 20 horas, não se obteve acesso ao contrato, o que inviabiliza o encontro de amanhã.
Tendo em vista a participação efetiva da Comam no tema e a disposição de seus membros em atuar proativamente, fica suspensa a reunião agendada para amanhã, dia 16, aguardando que muito em breve tenhamos novidades e nova data possa ser definida.
Helena Clara Kaplan

Nenhum comentário:

Postar um comentário